domingo, 9 de agosto de 2009

Rapunzel

...E não é que a Disney vai lançar Rapunzel também? Boba por desenhos clássicos que sou, fui procurar notícias assim que fiquei sabendo (não lembro quem me contou, mas, onde quer que você esteja, obrigada!).

Pois bem: no começo queriam fazer algo com uma garota moderna viajando no tempo e entrando no lugar da Rapunzel, que teria sido transformada num esquilo. No kidding. Mas para a nossa alegria ainda há pessoas com alguma noção dentro da Disney: um Glen Keane, que começou como diretor e depois mudou de cargo, disse que vai ser musical, comédia e terá a lot of heart and sincerity. Que é o que ele acha que a Disney precisa fazer agora, porque ninguém mais pode fazer e ninguém deveria ficar embaraçado ou dar desculpas por fazer um conto de fadas. Olhe, Glen, você está totalmente certo. Não bastasse, eu continuo lendo o artigo na Wikipedia e descubro que o estilo do desenho será baseado nessa pintura do Fragonard. Oh Gee.

Continuei lendo. Li que fizeram uma reunião com 50 animadores tradicionais e modernos, pra discutir o que há de melhor nas duas áreas e juntar tudo. No final decidiram usar algo chamado "non-photorealistic rendering", que é uma técnica pra que desenhos 3d pareçam 2d: o resultado fica parecido com uma pintura a óleo. Fui ver se tinha alguma coisa no Youtube e achei esse vídeo. Decepção, minha e de metade dos comentadores que lá figuram - não tem muita coisa de Fragonard, menos ainda dos antigos clássicos de princesa aí nessa Rapunzel que mais parece um personagem de Shrek. Mas, pensei, como ela está segurando um esquilo, deve ser um pedaço do roteiro antigo. Esperança, Fer, esperança. Continuei googleando.

Passei por artigos e artigos, notícias e notícias, vídeos e vídeos. Vi essa foto aí debaixo, que apesar de ser bonitinha é a mesma coisa do vídeo, e não gostei tanto. Queria mesmo era uma Rapunzel que lembrasse o estilo da Cinderela, da Aurora, da Bela.


Já ia dormir, meio tristonha, quando achei esse post. Dê uma olhada isso:


São lindas, lindas! Disney, minha velha, agora sim estamos falando a mesma língua! Essa Rapunzel aí com o príncipe (que assim como o Dmitri, da Anastasia, tem o corte de cabelo perfeito para homens) é bem parecida com a da foto anterior e do vídeo, acho que é a mesma. Mas depois dessas imagens acabei gostando mais dela... Seja ou não a mesma do youtube, não parece mais tão Shrekiana. Decidi confiar. Mesmo depois de ler que a trilha sonora vai ser no estilo rock dos anos 60. Mesmo assim, vou confiar. Diretores da Disney, animadores, compositores, produtores, todos vocês: sejam bonzinhos quando forem lançar o desenho, láááá no fim de 2010, e por favor: não me decepcionem...

2 comentários:

Cami disse...

Aiiii eu tbm acho que o Dmitiri tem o corte de cabelo perfeito!!!!! Ele é inteiro lindo, não dá nem pra imaginar um homem de verdade daquele hauahua eu tenho uma mania peculiar de me apaixonar por desenhos >.<

Eu gostei do visual novo do blog, mas ainda acho que falta uma jarra de suco...

Gustavo disse...

Belo blog. =) Estava a ponto de desistir da animação ocidental quando esse post salvou meu dia.


A propósito, escrevi isso primeiro no seu orkut, mas foi pra caixa de spam. =S

Postar um comentário