quarta-feira, 23 de setembro de 2009

mimimis

Você, Fernanda, tão presbiteriana; você que gosta tanto da onisciência e da onipotência de Deus; você, cujo hino favorito é aquele que começa com "as Tuas mãos dirigem meu destino"... Você precisa parar de ser paranóica com o próprio futuro. Mesmo com o próprio presente. Precisa parar de confiar nessa sua pseudo-força aí e ver que ficar neurótica não faz sentido. Você é fraca, a sua força verdadeira é Ele quem dá. Você precisa confiar n'Ele e não ficar encucando e achando que vai falhar miseravelmente no que mais queria acertar. Pare com esses mimimis e vá agir, droga. E se você é uma lesma muito grande pra agir como deveria, peça força, peça ânimo. Ânimo e confiança, Fer, é o que você mais precisa - sem o primeiro você fica dormindo, sem o segundo você fica tensa e medrosa. Which is definitely not a good combination, my dear.

Agora vá ver Law & Order, que eu sei que você gosta de ver todo dia. Não se esqueça de pensar nisso e pedir estas coisas antes de dormir. E durma sem incômodos.

Sincerely yours,

V. Consciência.

Um comentário:

João Lemos dos Santos disse...

Como arminiano, acho que é meu trabalho lembrá-la de que sua força pode falhar a qualquer momento, e tudo pode dar errado. Viva a ansiedade antropocêntrica!

;)

Postar um comentário