segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Post novo no Aulos de Euterpe, com música do Marin Marais. Ouçam, ouçam, eu não consigo parar de cantar aaaagréaaable solituuude, vooous fereeez tous meees plaisiiirs...

Aqui e aqui, Flickrs de duas irmãs que me lembram muito a mim própria e à minha. Não moramos em um lugar tão verde e bonito, não tiramos fotos como as duas e nem fomos educadas em casa (embora eu tenha um bom histórico de homeschooling pré-escolar), mas ainda assim, algo na forma como elas se relacionam, tirando fotos uma da outra, fazendo colares juntas pra vender na Etsy, sendo realmente amigas - isso me remete à mim e à Vic. É uma coisa muito boa de se ter.

E por falar em homeschooling, parece haver algo diferente em crianças educadas em casa. Não sei explicar bem o quê - talvez um tipo incomum de sensibilidade, senso estético ou veia artística mais aguçada, eu não sei. Andei vendo Flickrs e blogs de garotas de 14, 15 anos (às vezes até menos), todas educadas em casa, e todas elas tiram fotografias lindas com câmeras de filme, são meio introspectivas e artísticas e gostam de livros e boas músicas. Mais um exemplo. Talvez seja coincidência e eu só tenha passado pelas páginas desse tipo específico de garota, mas eu acho que não.

2 comentários:

Camila disse...

Eu concordo com vc. Eu não passei exatamente por isso, mas aprendi muitas coisas em casa e que nunca aprendi na escola, tipo gostar de música clássica, amar livros, tocar piano, etc. Além das regras de etiqueta, que eu adoro mas todo mundo me acha antiquada :(

Enfim, eu vejo muito de mim e da minha irmã em vc e na sua xP Acho que nós somos raridades hoje, onde os irmãos se odeiam e não sabem nada um sobre o outro. Eu tenho orgulho em dizer que minha irmã é minha melhor amiga, mesmo que eu tenh 20 anos e ela 13.

Camila disse...

Vc viu que elas postam fotos de "photo shop"??? Fiquei pensando o que será uma photo shop, será um lugar que vende fotos antigas??? Quero um desse em SP o.o

Postar um comentário